27 de abril de 1992

Tudo teve início no dia 27 de abril de 1992, quando o Governador do Estado de Minas Gerais assinou a emancipação do município através da Lei Estadual 10.704 passando Juatuba, a partir de então, a se constituir no mais novo município de nosso Estado. Instalado o município na data de sua criação, o interventor nomeado para o pequeno período começou a implantar as bases do que seria a Juatuba do futuro, com a instalação gradativa dos serviços essenciais, visando o bem-estar de sua gente.

1º de janeiro de 1993

No dia 1º de janeiro de 1993, foi empossada a primeira Câmara de Vereadores, com a participação de Dalva Maria da Luz Silva, Divino José dos Santos, Domingos Vicente Dias, Geraldo Pereira Pinto, Hilton Roberto Campos, Jaime Diniz Moreira, José Iraldo Androciolli, João de Paulo Guimarães, Luiz Carlos Fiedler e Otaliba Rosa do Amaral. Presidida pelo vereador Jaime Diniz Moreira, a câmara

Presidentes

A Câmara de Juatuba, ao longo de sua existência, foi presidida por Jaime Diniz Moreira, João de Paulo Guimarães, Luiz Carlos Fiedler, Jesus Saraiva Duarte, Domingos Vicente Dias, Alaecio da Luz Pinto, Delson Henrique da Cruz Costa, Alcides Osório da Silva, Oslens Alvarenga Dumont, seu presidente atual é o Vereador Luiz Carlos Fiedler.

Instalações

A Câmara já funcionou em cinco locais diferentes e, agora, tem sua sede própria. A construção, de três pavimentos, está quase totalmente concluída, e já permite que a Casa do Legislativo se reúna, receba os cidadãos com respeito e desonera o município do encargo de locação.