Na noite de ontem, a Câmara Municipal de Juatuba, através do seu presidente Laécio do Silvestre promoveu audiência pública de grande importância para todos cidadãos juatubenses. O tema em discussão era a prestação de serviço da CEMIG em nosso município, abordando as quedas constantes de energia e as lacunas de fornecimento em alguns de nossos bairros.
Foi um momento importante para expressarmos nossas preocupações e buscar soluções efetivas para melhorar a qualidade do serviço elétrico em nossa cidade.
A CEMIG apresentou um plano de investimentos robusto para os próximos anos, abrangendo o período de 2023 a 2027, totalizando cerca de R$690 milhões de reais. Esses investimentos prometem uma significativa melhoria no atendimento e na infraestrutura elétrica de Juatuba, visando proporcionar mais estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia para todos os munícipes.
Além disso, a CEMIG se comprometeu a fornecer uma resposta detalhada ao Legislativo dentro de 30 dias, abordando as preocupações levantadas sobre os picos generalizados de energia na cidade. Também será discutido o funcionamento da usina de Igarapé, que está desativada, especialmente relevante para o Distrito de Francelinos.
Este é apenas o começo de uma jornada em busca de um serviço elétrico mais eficiente para Juatuba. Continuaremos a acompanhar de perto e a nos envolver ativamente nesse processo, garantindo que as necessidades e preocupações de nossa comunidade sejam devidamente atendidas.
Participaram da audiência pública os vereadores da casa, Ted Saliba, Léo da Padaria, Vanessão, Marlene do Espetinho, Messias Leão, Marcos Leiturista, Promotor de Justiça Dr. Lélio Cabral, , Marcos Guilherme Cordeiro Valladares, Gerente de Relacionamento com clientes especiais representando a CEMIG, Maísa Aquino representando o prefeito municipal Antônio Adônis Pereira, Geraldino Pereira, Gerente da Contadoria do Fórum, os vereadores da cidade de Esmeraldas Marcelo Palhares Vieira e Vânia Teixeira Rocha, a senhora Sandra Maria da Silva, representante da empresa IMIC, Senhor Renan Campos, representante da CDL de Juatuba, Doutor Leonardo Militão, Consultor Jurídico da Câmara municipal de Juatuba, Gilberto Mendes, gerente da eletrificação representando o Prefeito de Betim, José Márcio