Câmara concede posse aos novos gestores do município

A Câmara Municipal de Juatuba concedeu, na noite desta segunda-feira (24), posse a Antônio Adônis Pereira e Maria Célia da Silva – prefeito e vice-prefeita eleitos no pleito suplementar do último dia 2. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara, às 19h, logo depois da reunião ordinária dos parlamentares.

Entenda o fato

Desde a eleição municipal de 2016, a chapa eleita para chefiar o Executivo, encabeçada por Valéria Aparecida dos Santos e seu vice, Alcides Osório da Silva, recorria na Justiça Eleitoral contra algumas ações que denunciavam abuso de poder econômico. Uma delas diz respeito às liberação de exames pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Paraopeba (Cismep), em número superior ao rotineiro, durante o período de campanha eleitoral para a prefeitura.

A ação resultou, por decisão da Justiça Eleitoral, na cassação do mandato da chapa e, consequentemente, no afastamento dos gestores. Segundo comunicado da juíza que arbitrou o caso, Karina Veloso Gangana, o então presidente da Câmara Municipal, Jurandir Santos, deveria assumir interinamente o cargo de prefeito de Juatuba até que uma eleição suplementar fosse realizada. Do novo pleito, ocorrido em 2 de Junho, saíram vitoriosos Adônis e Célia, com um total de 7.004 votos válidos.

No evento da posse, a Mesa Diretora da Câmara destacou que a postura do Legislativo permanecerá a mesma. “Tudo aquilo que depender da Câmara para o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida de nossa população será feito. Cumprimentaram  os gestores eleitos e desejamos um mandato pautado pela eficiência e, também, pela transparência. Estamos aqui para apoiar qualquer iniciativa benéfica para nosso povo”, ressaltou o presidente interino  Kelissander (Ted).

Fotos: Vladmir Araújo