Câmara sede prédio e Comarca de Juatuba é instalada

Sonho realizado! Após 30 anos de emancipação política, Juatuba finalmente recebe sua Comarca. O espaço foi inaugurado nesta terça (28) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Lemes, no local onde funcionava a antiga sede da Câmara. Antigo desejo da população, a Comarca foi possível graças a um acordo entre o Legislativo Municipal e o TJMG. A expectativa é que a partir de agosto os cidadão de Juatuba não precisem mais se dirigir a Mateus Leme para tratar de questões jurídicas. Agora, sim, Juatuba tem um Fórum para chamar de seu!

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Juatuba, Kelissander Saliba Santos, o Ted (PSD) destacou que agora o município está realmente emancipado, e que a conquista de ter a Comarca de Juatuba é o melhor presente que Juatuba poderia ter no seu aniversário de 30 anos.

O diretor do foro de Juatuba, juiz Leonardo Bolina, disse que poucas vezes em sua carreira se deparou com uma comarca de primeira entrância em um prédio tão moderno e estruturado. A edificação que abrigava a Câmara Municipal possui dois andares disponíveis para o fórum, amplas salas para abrigar gabinete, secretaria, arquivo, salas para Ministério Público, Defensoria Pública e OAB. O Tribunal do Júri funcionará no antigo plenário da Câmara. Os dois andares da edificação são interligados por elevador, além de haver rampa na entrada, o que garante total acessibilidade.

Presenças:

Também participaram da solenidade de instalação da comarca os desembargadores Fábio Torres e Marco Aurélio Ferrara Marcolino, deputado federal Diego Andrade, os deputados estaduais Inácio Franco e Betinho Pinto Coelho, magistrados, prefeitos de Juatuba Antônio Adônis Pereira e da região, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juatuba, Polícias Civil e Militar,  e os vereadores da Câmara Municipal,  Eltinho, Léo da Padaria, Marcos Leiturista, Jurandir Santos, Marlene do espetinho, Messias Leão e Fernando D”Autoescola.