Dia 19 de maio, foi feito uma caminhada com apresentação de Palestras no Plenário da Câmara Municipal, em virtude do Dia mundial de combate a violênica contra crianças e adolescentes. O evento foi organizado pelo CREAS E APAE do Município.
Não fique indiferente quando se deparar com uma situação de violência sexual contra crianças e adolescentes! Não permita que isso aconteça do seu lado! Conheça as vias para combater este grave problema.
Você não deve intervir diretamente quando identificar uma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. O procedimento correto é fazer uma denúncia pelo Disque 100 ou 08000311119– Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente em sua cidade.
A denúncia é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir a prática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. O Disque 100 ou 08000311119 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço – adultos, crianças e adolescentes – e é garantido o anonimato.
Para denunciar, você também pode entrar em contato com:
Polícia Militar – 190
Polícia Rodoviária Federal – 191
Delegacias especializadas ou comuns
Disque denúncias locais
Delegacias de Polícia
Polícia Federal
Fonte: Site Governo Federal