Aprovado, em reunião extraordinária O Plano Decenal de Educação do Município . o Plano Decenal de Educação passou por modificações, foram feitas 9(nove) emendas no plano; foram retiradas as palavras diversidade e transversalidade do mesmo, foi acrescentado uma emenda onde fica vedado no âmbito municipal, qualquer pratica educacional que tenha por objetivo a aplicação de métodos e princípios da ideologia de gênero em todos os seus aspectos e sentidos.
IDEOLOGIA DE GÊNERO: “A criança nasce sem um sexo definido. Quando a criança nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará esta escolha. Essa é a chamada Identidade de gênero ou Ideologia de gênero”.Ficou vedado o uso desse método no âmbito Municipal.
A Câmara Municipal através de seu representantes, defende que as crianças recebam distinção de sexo feminino e sexo masculino nas escolas, e quando adultas , as mesmas tem livre arbítrio para escolherem suas opções.
Os vereadores foram procurados, por vários lideres das Igrejas do município, professores e pais de alunos , os quais não gostariam que fosse utilizado esse método no Plano de Educação do município. O projeto foi aprovados por unanimidade pelos vereadores presente, Jurandir dos Santos, Mário Teixeira, Maria Célia da Silva, Kelissander Saliba (Ted), Hélio Cristino e Leonardo Sette Vieira.