Seguindo o ritmo do segundo semestre de 2019, os vereadores da Câmara Municipal de Juatuba iniciaram o exercício legislativo de 2020 com a abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Uma delas busca apurar detalhes do processo seletivo de profissionais de saúde realizado pela empresa DDS Serviços – contratada pelo Icismep em convênio com a prefeitura. A outra, aprovada em dezembro, tem como objetivo investigar o não-cumprimento do contrato entre a Copasa e o município, por parte da concessionária.
DDS
Na primeira semana deste ano a Câmara recebeu um documento contendo várias denúncias referentes ao processo seletivo realizado pela DDS Serviços. Dentre as insinuações descritas estão as de possíveis benefícios a candidatos que chegaram após o horário de início dos exames, bem como a permissão para um concorrente receber ligação durante a prova e a aprovação de candidatos que não cumprem os pré-requisitos exigidos no edital do processo. De posse do documento, os parlamentares decidiram, por meio de votação em sessão plenária, abrir uma CPI para apurar as denúncias. O trabalho começou nesta segunda-feira (17), quando foram ouvidos depoimentos de Viviane Tompe, Amélia Silva e Grécia Gonçalves, representantes da empresa. As apurações continuam e, na próxima semana, outros depoimentos serão registrados.
Copasa
No caso da Copasa, os integrantes da comissão estão, primeiramente, analisando documentos para, posteriormente, convocarem responsáveis para solicitar esclarecimentos. As comissões têm, segundo o regimento interno da Casa, 90 dias para apuração e emissão do relatório final dos fatos apurados.