Câmara de Juatuba aprova projeto de crédito adicional especial para construção de cinco unidades de saúde

Em uma votação unânime, a Câmara de Vereadores de Juatuba aprovou nesta quarta-feira (09/06) o projeto de crédito adicional especial no valor de R$38 milhões de reais. O recurso será destinado à construção de cinco unidades básicas de saúde nos bairros Canãn, Vila Maria Regina, Ilhéus, Cidade Nova I e Cidade Satélite.

Esse montante provém do acordo judicial referente ao rompimento da barragem de Brumadinho, que ofereceu compensações financeiras para municípios próximos afetados pelos desdobramentos do desastre ambiental. Com essa verba, Juatuba poderá suprir uma demanda antiga por serviços de saúde, além de gerar empregos e fomentar o desenvolvimento local.

O projeto de crédito adicional especial, elaborado pela prefeitura, foi apresentado ao legislativo com o objetivo de agilizar o processo de implementação das unidades básicas de saúde. O projeto prevê, além da construção, a aquisição de equipamentos e mobiliário adequados para o pleno funcionamento das unidade.

As novas unidades básicas de saúde constituem um avanço significativo para a cidade. Com elas, a população terá acesso a serviços médicos mais próximos de suas residências, reduzindo deslocamentos e melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Além disso, as unidades permitirão uma atenção básica mais eficiente e eficaz, colaborando na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças.

O presidente da Câmara,  Alaécio da Luz Pinto, destacou a importância dessa conquista para a cidade. “Essa verba, fruto do acordo judicial, será usada para a construção das unidades de saúde. Estamos empenhados em colaborar com a saúde pública em nosso município e essa é mais uma etapa nesse processo”, afirmou.

A previsão é de que as obras já tenham início no próximo semestre. A construção dessas cinco unidades básicas de saúde representa um marco importante para Juatuba e demonstra o comprometimento do Poder Legislativo em responder às necessidades da população.

Com a aprovação do projeto de crédito adicional especial, Juatuba dá um passo importante para a melhoria dos serviços de saúde. A iniciativa mostra o compromisso do município em aproveitar recursos advindos do acordo judicial para promover o bem-estar dos cidadãos.

veja os locais, onde serão construídas as Unidades de Saúde: