Câmara Municipal destina recursos para associações municipais e R$ 1 milhão para cirurgias eletivas.

Na reunião ordinária da última segunda-feira, dia 12/12, foi aprovado por unanimidade o PL n°38/22, que trata do orçamento municipal para 2023, com valor estimado de R$ 239 milhões.

Neste ano, os vereadores apresentaram emendas impositivas ao projeto, destinando assim recursos financeiros para as associações municipais que desempenham atividades voltadas a atender a população, através de cursos, práticas esportivas, atendimento psicológico, social, entre outros.

Além das associações, foi aprovada uma outra importante emenda parlamentar, destinada à Secretaria de Saúde, no valor de R$ 1 milhão para realização de cirurgias eletivas, no hospital de Mateus Leme, Santa Terezinha.

“A saúde municipal traz muita preocupação, a demanda aumenta cada dia mais, diante disso, na nossa reunião das comissões nós vereadores chegamos ao consenso de enviar 1 milhão de reais através da emenda impositiva para a saúde municipal, conforme informações que tivemos o hospital Santa Terezinha vai ter condições a partir do ano que vem de realizar várias cirurgias”, afirmou o presidente Ted Saliba.

Confira a lista das associações contempladas: ACADISA, Associação Esportiva Canto do Rio, Juatuba Transparente – ONG, Centro social dos bairros unidos do distrito de Francelinos, APAE, Corporação Musical Imaculada Conceição, Ascotélite, Amadec, Celivi, Olimpic, Centro social de Boa Vista, Cooperativa de reciclagem, AMACS, Apromovimar e Associação Esportiva Juatubense Escola de Futebol.