Convênio Perdido pelo Município

Em Reunião do dia 18(dezoito) de Setembro foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, Projeto que Declara de Utilidade pública a entidade denominada Instituto de desenvolvimento Humano e Cidadão de Minas Gerais, localizado no Bairro Quintas das Braúnas, projeto de autoria do vereador Alcides Osório (Cidinho). O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade, podendo o mesmo usufruir  das demais conquistas e oportunidades ofertadas pelo poder público. No expediente de terceiros foi lido um oficio da caixa econômica federal onde o órgão informa da perda de recursos de pavimentação por prescrição dos restos a pagar do exercício de 2011, o Presidente da Câmara Luiz Carlos Fiedler (Galego) destacou que “Segundo informações que eu tive, existem vários”, e solicitou do Executivo que fosse enviado a Casa Legislativa a relação de todos os convênios perdidos.

O vereador Kelissander Saliba (Ted), fez uma indicação ao executivo para doação de área de terreno a empresa Teicom Construções Ltda, empresa do ramo de construção civil interessada a se instalar em Juatuba, com sua unidade em funcionamento a empresa terá em seu quadro 1310 (Mil trezentos e dez) funcionários. As Indicações legislativas tem finalidade de sugerir ao Executivo providencias para serem tomadas no município.

Esteve presente na Tribuna Livre o Secretário Municipal de Saúde Joanilson Guimarães, que foi convocado pelos vereadores para esclarecer alguns assuntos sobre a Saúde no Município, Policlínica, marcação de exames e cirurgias.