Entrega de título de cidadão honorário no Legislativo

Primeiro Juiz da Comarca de Juatuba recebe a honraria das mãos do presidente Alaécio

Em sessão solene na noite de ontem, o Legislativo municipal realizou a entrega do título de cidadão honorário do município, ao primeiro juiz da comarca, o Dr. Leonardo Antônio Bolina Filgueiras, o magistrado foi o primeiro a assumir os trabalhos da comarca de Juatuba em junho do ano passado, recebendo a título do presidente da Câmara, o vereador Alaécio da Luz Pinto, na sessão o presidente destacou ” Essa comarca foi instalada através de várias mãos,  é com muita alegria que digo isso, a nossa legislatura e as que passaram sempre lutaram e não mediram esforços para que essa conquista viesse para o município. O poder executivo através de todos os prefeitos , estiveram em várias reuniões  no TJMG, solicitando e intervindo pela cidade que precisava ser totalmente emancipada.  Foram muitas histórias para essa instalação acontecesse, a vinte três anos atrás, o  projeto de lei que criava a comarca de Juatuba, estava sendo retirado da pauta da sessão ordinária na ALMG, estavam presentes nesta sessão, eu, presidente da câmara na época, Dr. Plínio, secretário municipal, Tenente Gilmar, vice-prefeito da época Edwaldo José Pereira, e o Sr. Heleno Maia,  solicitamos a intervenção do então presidente da ALMG, o ex-deputado Antônio Júlio, deputado Sargento Rodrigues, entre outros,  para que fosse pautado novamente o projeto, nosso pedido foi atendido, e neste dia a comarca de Juatuba foi criada, então,  como presidente do Legislativo quero agradecer a todos, todas essa trajetória hoje é coroada com a entrega do título ao primeiro  juiz da comarca,  o Dr. Leonardo Antônio Bolina Filgueiras”

Presentes também na sessão, os vereadores Ted Saliba, Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira, Marlene de Oliveira Pinto, Elton dos Reis, a Juiza da Comarca de Juatuba Dr. Simone Torres, Juiz auxiliar da presidência do TJMG DR. Carlos Márcio de Sousa Macedo, Dr. Lauro Sérgio Leal de Betim-MG, Juiza Dr. Perla Saliba, diversas autoridades e servidores do fórum.