Primeira Reunião da nova Legislatura

No dia 11(onze) de Janeiro quarta-feira, no horário de 18:00 horas, foi realizada a primeira Reunião Extraordinária da nova Legislatura e aprovados os seguintes Projetos:

a)Modificação no Plano de saúde dos servidores (Redução do valor pago pela prefeitura, pois a mesma gastava em média 1,5 milhão por ano)
b)Reajustes dos servidores municipais e agentes Políticos (servidores 10% no ano, agentes políticos 7,3%)
c)Propostas de mudança organizacional, acrescentando novas atribuições às secretarias
d)Redução de cargos e salários dos comissionados ( com a aprovação todos com o salário abaixo de R$2500,00( dois mil e quinhentos reais)
e)Redução das funções Gratificadas

Com essas reduções o executivo espera economizar 800 mil em média, por ano. Os Projetos de reajuste dos servidores e modificação do Plano de Saúde foram amplamente discutidos com o Sindicato dos servidores em reunião na Câmara. Os Projetos foram aprovados por unanimidade, ausentes os vereadores Avelar e Dr. Jorge.

O Legislativo Municipal também aprovou as Resoluções de reajuste dos servidores e agentes políticos do legislativo, acompanhando o mesmo índice do executivo.No ano passado, os vereadores dispensaram o reajuste de 8,5% e aumento de salários para essa legislatura, como prevê artigo 29 termos do inciso VI alínea “d” da constituição federal. As resoluções foram aprovadas pela maioria dos presentes, votou contra o reajuste dos agentes políticos do legislativo, vereador Wellington.