SERVIÇO DO SAMU É PRESTADO COM EXCELÊNCIA NO MUNICÍPIO

O presidente da Câmara, vereador Laécio do Silvestre,  acompanhado do secretário de saúde Magdo Helder Marques, visitaram a unidade do Samu no município,  acompanhados do gerente administrativo regional Dárcio Abud Lemos.

“ Desde quando fui secretário de Saúde no município lutei pela instalação do SAMU, estou muito feliz e realizado com o serviço de excelência prestado por toda equipe. Parabenizo a todos pelo trabalho realizado, a Câmara municipal se sente honrada em participar deste projeto, estando sempre à disposição para auxiliar na ampliação, se for necessário. “, disse o presidente Laécio.

“ Agradecer ao prefeito Adônis, o secretário Magdo, a Câmara Municipal na pessoa do presidente, por ter aprovado o projeto para que o município fizesse adesão ao CIS-URG (Consórcio intermunicipal de saúde da região ampliada oeste), sem vocês não estaríamos realizando este de trabalho de salvar vidas”. Gerente Dárcio Adub Lemos.

Serviço inaugurado em setembro de 2022, o SAMU conta com 2(duas) ambulâncias, sendo 1(uma) USA (Unidade de suporte avançado) e outra USB (Unidade de suporte básico), foram atendidos 1502(mil quinhentos e dois) ocorrências com as ambulâncias, e 398(Trezentos e noventa e oito) atendimentos de orientações médicas via telefone.

O SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Samu 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada.

Canais para atendimento:

192- Ligação de qualquer telefone