Câmara Municipal inicia os Trabalhos Legislativos 2023

Evento de abertura recebeu autoridades e servidores

A 1ª sessão ordinária no Legislativo Municipal 2023, aconteceu na noite de segunda-feira dia (06).  A abertura dos Trabalhos Legislativos  foram dirigidos pela nova mesa diretora, Laécio do Silvestre – Presidente, Eltinho dos Reis – Vice-Presidente e Messias Leão- Secretário. Participaram da reunião autoridades locais, servidores e assessores municipais.

Na abertura, o presidente Laécio do Silvestre (PDT), falou da alegria de estar na presidência da casa, e quais os objetivos desta Legislatura.  “Juatuba inicia um novo ciclo, com o objetivo de fazer o melhor para toda a população, ouvir e tomar as medidas necessárias para que isso se traduza em resultado para todos os moradores da cidade. A Câmara de Juatuba está aberta à disposição de todos, seja qual assunto for, aos sindicalistas e entidades organizadas que estão presentes na reunião. Não tramita nenhum projeto no Legislativo sem conversa com os senhores, a minha formação política é no sindicato no meio do povo. É lá com as lideranças que vamos construir uma cidade melhor para todos”, concluiu.

Entre as matérias que estiveram destaque na reunião, estão a aprovação do PL n°18/22- Institui o colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação de pessoas com deficiência ocultas. Autoria – vereador Ted Saliba.

E os projetos de autoria do prefeito municipal, PL n°06/23- Cria o benefício Atletas de Juatuba-  o projeto beneficia os atletas residentes no município, o mesmo seguiu para as comissões permanentes para parecer no prazo regimental.

PL n°40/23 – Autoriza a doação com encargo a empresa Adimax Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, com investimentos estimados na média de 80 milhões, que trará impactos positivos ao comércio local, gerando empregos.

PL n°02/23 – Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e soltura de fogos de artifício de efeito sonoro ruidoso.  Os projetos de autoria do Executivo municipal foram encaminhados as comissões permanentes para parecer no prazo regimental.