Defesa dos animais, idosos e portadores de deficiência é destaque na plenária Legislativa

A reunião ordinária desta segunda-feira (13/02)  – realizada no Antigo Auditório da Faculdade J. Andrade– foi marcada pela aprovação, pelos vereadores, de 4(quatro) projetos de autoria do Executivo Municipal,  no expediente do Legislativo, 3(três) indicações e 3(três) requerimentos, meio que os parlamentares sugerem ou solicitam medidas de interesse público aos órgãos competentes.
Projetos aprovados

Projeto de Lei n°03/2023- Faz denominação de logradouro público para rua dos Ipês, a rua localizada na pista de caminhada, no bairro Varginha. Projeto de Lei n°04/23 -Abre crédito especial,  autoriza ao Juaprev crédito para pagamento do auxilio alimentação aos servidores. Projeto de Lei Complementar n°297/23-  que reajusta para dois salários mínimos aos salários dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e como destaque,  PL n°02/23 que proibi o manuseio, a queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, que tenha efeito sonoro ruidoso. Os vereadores destacaram a importância da proposta garantido assim a defesa dos portadores de necessidades especiais, idosos e animais ” Quero parabenizar o prefeito pelo projeto, não somos contra o comércio, precisamos disso, de dar uma tranquilidade as várias famílias de crianças autistas, idosos, nos dias de jogos de futebol recebemos muitas ligações,  devido ao grande barulho, a audição dos autistas é muito sensível, além claro dos nossos animais” relatou o secretário da mesa diretora, vereador Messias Leão.

No expediente do Legislativo

Indicações

Jurandir Santos apresentou 2(duas) indicações, solicitando capina e limpeza na rua Quatro, e pavimentação asfáltica/ ou bloquetes nas ruas Hum, Dois, Três, Cinco e Estrada Existente, no bairro Quintas da Boa Vista. A sujeira na rua Quatro, gera transtornos aos moradores da localidade, como animais peçonhentos e roedores, a pavimentação das ruas citadas contribuirá com a melhoria das condições de tráfego local para pedestres e veículos.

Léo da Padaria solicitou o patrolamento e compactação da rua D no bairro Veredas da Serra, após as chuvas, a rua precisa de intervenção para melhora do tráfego.

Requerimentos

Para fiscalização, Léo da Padaria solicitou  o envio das notas fiscais e medições, referente ao serviço de poda, capina e coleta seletiva, no período de janeiro a dezembro de 2022, e atas das reuniões do Codema onde constam as participações dos membros.

Ted Saliba solicitou a cópia da relação do quantitativo de cargos vagos do quadro do magistério para o exercício do ano de 2023,  a solicitação se deve após vários pedidos de cidadãos que realizaram o processo seletivo e concurso de anos anteriores, e que não tiveram as informações no orgão competente.

Câmara de Juatuba, a CASA da Cidadania!